Essa semana é histórica. Não uma mudança universal. Nada tão grandioso assim.
As mudanças históricas estão acontecendo lá em casa.
O carro está quase comprado, melhor: praticamente comprado.
As sensações que me acometem hoje são muitas... medo, alegria, confiança, ansiedade são algumas delas.
Outra mudança se dá em relação ao Gui.
Fomos ao médico, ontem. Vai começar a tomar Ritalina. Hoje já começou a tomar.
Não tive coragem de ler a bula... tentei desencorajá-lo também, mas ele quis ler... Estava visivelmente angustiado com essa nova fase. Agora ele está na escola. Desejo realmente que faça efeito e as coisas fiquem mais calmas...
Meu filho mais velho tem a consciência de que precisa de tratamento. Digo sempre que isso é o melhor que posso fazer por ele: Dar a ele a condição de olhar de forma realista para si mesmo. Quando nos conhecemos, fica mais fácil de lidarmos conosco. Digo isso por ele e por mim.
Quanto tempo demorei para entender que eu sou a única responsável pela minha vida.
Se posso, quero ensiná-lo a não demorar tanto... isso vai evitar muito sofrimento.
Ah que maravilha. não morri na estrada... ainda bem que as sensações ruins são apenas sensações...
Nada mais do que impressões...
Meu Deus, obrigada por tudo...
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
quinta-feira, 9 de julho de 2015
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Preciso dizer que o Docinho é um menino de ouro.
E que eu estou com medo de morrer antes de deixá-lo encaminhado na vida.
Esse fim de semana tivemos uma conversa ruim sobre a morte.
Começamos falando que quando eu ficasse velhinha ele iria cuidar de mim. Ele ficou chateado com isso.
"Não quero que você fique velha"
Mas todo mundo fica velho, isso é normal.
"Daí você vai morrer?"
Sim, a gente morre, mas isso vai demorar.
Então ele começa a chorar... e meu coração chora junto...
Essa semana vou à Curitiba ver minhas lentes...
Na quarta vou ao médico com o Gui... Estou angustiada...
Com medo de morrer na estrada...
Não posso morrer agora...
Acho que esse pensamento é bobo...
Espero mesmo que seja...
Meu Docinho precisa tanto de mim e eu preciso tanto dele...
E que eu estou com medo de morrer antes de deixá-lo encaminhado na vida.
Esse fim de semana tivemos uma conversa ruim sobre a morte.
Começamos falando que quando eu ficasse velhinha ele iria cuidar de mim. Ele ficou chateado com isso.
"Não quero que você fique velha"
Mas todo mundo fica velho, isso é normal.
"Daí você vai morrer?"
Sim, a gente morre, mas isso vai demorar.
Então ele começa a chorar... e meu coração chora junto...
Essa semana vou à Curitiba ver minhas lentes...
Na quarta vou ao médico com o Gui... Estou angustiada...
Com medo de morrer na estrada...
Não posso morrer agora...
Acho que esse pensamento é bobo...
Espero mesmo que seja...
Meu Docinho precisa tanto de mim e eu preciso tanto dele...
quarta-feira, 1 de julho de 2015
terça-feira, 23 de junho de 2015
Domingo foi bem pesado.
Não sei mais o que fazer. O Gui acaba com todas as condições de o ajudar de maneira real.
Me assustei com seu poder de argumentação.
Estou muito magoada com ele... sempre me magoo com sua maneira de tratar as coisas.
Vou levá-lo ao médico... nesse momento é só isso que posso fazer. Nunca imaginei que gostaria mesmo que ele fosse embora de casa... Hoje quero isso.
Esse sentimento também me entristece.
Mas a maneira angelical do Pedro tratar comigo me mantei forte.
Cada dia me emociono especialmente de ter um Pessoinha tão fantástico cuidando do meu coração.
Deus... sempre Deus...
Não sei mais o que fazer. O Gui acaba com todas as condições de o ajudar de maneira real.
Me assustei com seu poder de argumentação.
Estou muito magoada com ele... sempre me magoo com sua maneira de tratar as coisas.
Vou levá-lo ao médico... nesse momento é só isso que posso fazer. Nunca imaginei que gostaria mesmo que ele fosse embora de casa... Hoje quero isso.
Esse sentimento também me entristece.
Mas a maneira angelical do Pedro tratar comigo me mantei forte.
Cada dia me emociono especialmente de ter um Pessoinha tão fantástico cuidando do meu coração.
Deus... sempre Deus...
quarta-feira, 17 de junho de 2015
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Quando peguei o papel dos planos para 2015 para mostrar pro Rhory a importância do que eu tinha feito, pude reler outras coisas que eu tinha planejado. Tão preocupada com a ação mais importante, acabei esquecendo dos planos secundários.
Que surpresa agradável ao saber que o plano de me desfazer de amizades que me faziam mal já tinha sido plenamente cumprido... Deus já havia me abençoado e eu nem me lembrava de que eu tinha pedido.
Estou, então, duplamente feliz pelas duas vitórias.
Na verdade são 3 vitórias. Na segunda constatei que havia conseguido a minha promoção.
terça-feira, 9 de junho de 2015
Oh vida dura heim!?!
Mas não vou me repetir... não quero dizer de novo o que já cansei de dizer.
Ando cansada de ser óbvia...
Quer ler meu posicionamento frente a essa ação? volte no tempo. Leia o que escrevi aí pra trás.
Continuo acreditando cegamente em tudo o que escrevi.
Continuo achando que um relacionamento só é bom se for pautado em extremo respeito. Uma pequena dúvida e o buraco estará feito... daí, até o fim é só uma questão de tempo e de sofrimento... muito sofrimento.
Amor é decisão... paixão e tesão não...
Vai ver que é por isso que dá pra viver tranquilamente depois de se desfazer um amor...
Mas quando se desfaz uma paixão ou se é obrigado a suprimir o tesão as coisas sejam mais difíceis...
Anos de terapia, reflexão e oração me dão a certeza de que estou no caminho certo.
E você?
Mas não vou me repetir... não quero dizer de novo o que já cansei de dizer.
Ando cansada de ser óbvia...
Quer ler meu posicionamento frente a essa ação? volte no tempo. Leia o que escrevi aí pra trás.
Continuo acreditando cegamente em tudo o que escrevi.
Continuo achando que um relacionamento só é bom se for pautado em extremo respeito. Uma pequena dúvida e o buraco estará feito... daí, até o fim é só uma questão de tempo e de sofrimento... muito sofrimento.
Amor é decisão... paixão e tesão não...
Vai ver que é por isso que dá pra viver tranquilamente depois de se desfazer um amor...
Mas quando se desfaz uma paixão ou se é obrigado a suprimir o tesão as coisas sejam mais difíceis...
Anos de terapia, reflexão e oração me dão a certeza de que estou no caminho certo.
E você?
- PARA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?
- Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
- Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair. Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
- Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943.Este seu artigo está sendo divulgado pela internet.
Assinar:
Postagens (Atom)

