Real Time Web Analytics

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Terminei de fechar as últimas notas hoje, nem acredito que amanhã poderei dormir até a hora que eu acordar sozinha. Continuo acordando no meio da madrugada, são duas vezes por noite. Na primeira consigo voltar a dormir, mas na segunda não. Então acordo as 4:30 e não durmo mais. Fico olhando as cartelas de remédio e lamentando que ainda falta muito tempo para acabar. Isso que dá assumir um compromisso. Agora tenho de cumprir. 
No mais a vida segue muito tranquila...
O trabalho passa por um período calmo...
Não tenho me estressado e posso perceber que estou muito mais centrada. Me sentindo mais segura e mais leve.
Talvez eu tenha de admitir, ao final desse tratamento, que o médico tinha razão. Isso me dá uma sensação agradável.
Outra sensação mais agradável ainda está por vir. Sexta o Pedro vai participar da primeira homenagem às mães. Sei que vou me emocionar e chorar, mas isso será um prazer.
Já falei inúmeras vezes que o Pedro é muito carinhoso, me repito porque me comove muito sua delicadeza em me cuidar.
Agora ele está na fase de me dizer que precisa do meu abraço de urso. Não consigo ouvir isso sem brotar em mim um sorriso. Então me entristeço por lembrar que o Fernando também era muito meigo e grudado comigo e hoje é tão independente de mim. Sinto saudade do tempo do Fê pequenininho e já sinto saudade do Pedro pequenininho que está visivelmente crescendo.
E por falar em crescimento, o Docinho está engordando, mas também, come feito adulto. 
E assim vou seguindo, vivendo a sensação de paz que a ausência de angústia me proporciona.
Estou feliz e nesse dia das mães não vou permitir que o fantasma da marion me tire as alegrias que sei que meus filhos estão preparando para mim.

terça-feira, 7 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esse negócio de não dormir direito já tá chato. 
Essa tosse também tá chata.
Estou muito cansada. Vou dormir

domingo, 5 de maio de 2013

Choveu!
Não dormi bem a noite, novamente. 
Amanhã a vida volta ao normal... Vai ser dureza.
Pela manhã sinto fraqueza, meus membros tremem e tenho vertigens... mas eu acredito que vou dar conta.
Passamos o dia todo na cama e não tem nada melhor que isso...
Os pensamentos que me deram uma estranha folga nos últimos dias, voltaram desde ontem, mas quando aparecem, eu respiro fundo, pisco calmamente e forço um outro pensamento. Tem dado certo. Aprendi essa técnica na musicoterapia.
Não vamos a igreja e isso é a única coisa chata...

sábado, 4 de maio de 2013

Hoje vou ser breve, sei que alguns de vocês estão ansiosos por algum relato e o meu não-relato e o meu silêncio podem ser interpretados erradamente. 
Estou bem, continuo sim com os remédios e com as reações adversas, mas como os seres humanos se adaptam a tudo, eu também estou me adaptando aos incômodos.
Cansei bastante nos últimos dias, fui a Ponta Grossa, na esperança de trazer a chuva, mas dessa vezes o tempo não participou como vinha fazendo. Fato é que se não chover amanhã, precisaremos, eu e o Pedroca, começar a fazer inalação. Estamos com tosse horrorosa.
Sobre a chuva, claro que é brincadeira, fui a Ponta Grossa quinta para resolver questões burocráticas e hoje, fui levar os meninos para passar o fim de semana na fazenda. Aproveite para ter um dia delicioso com meu Docinho. E foi um dia atípico, afinal voltei pra casa sem gastar nenhum centavo comigo. As lojas de sapatos abarrotadas de botas, a livraria Curitiba e a Savina não tinham nada que me agradasse de verdade. Ou mudaram eles, ou mudei eu.  
Tomei meu remédio e preciso parar para descansar... Quem sabe não será hoje que vou conseguir dormir a noite toda? Eu estou pondo fé nisso. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Alguns dias em off, sem nada diferente para relatar. 
Hoje estou bem melhor, descobri que o remédio me causa um sintoma maluco: sinto calor fora do normal, à noite suo apenas com uma coberta fina, mas meus pés ficam gelados e é por causa disso que me acordava diversas vezes durante a noite. Coloquei uma meia e não tive nenhum problema até acordar as 5:00 hs. Durante essa semana pude dormir bastante durante o dia, talvez seja isso que me faça acordar tão cedo. 
No mais, estou bem, fui ao salão, cortei o cabelo e me sinto bonita. A Mari me disse que minha feição já mudou. Me sinto feliz por isso. Não gosto de me entregar às fraquezas. 
O que fiz, era a única coisa a ser feita, não é preciso me culpar, embora tenho a certeza que isso doeu muito mais em mim. 
Daqui para a frente é seguir a vida e vez ou outra ser feliz.
Desses dias de tristeza só lamento não ter relatado as sensações deliciosas dos primeiros dias de escola do meu docinho.
Com a vida voltando a brilhar depois de cinco tenebrosos meses de tempestades, vou relatando os avanços que o Pedroca tem feito na escola e aqui em casa.
É um menino maravilhoso, por ele qualquer sacrifício vale a pena.
Ele deixou de roer as unhas... maravilha!!!
Ele tem amiguinhos na escola... já fala deles... um graça...
Somos felizes, isso que importa!




Continuarei o tratamento e vou até o fim...