Real Time Web Analytics

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia maravilhosamente bom...
Visita de amigas... 
Há muito tempo não tinha um dia tão tranquilo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Querido neto-leitor, você já deve estar concluindo que sua vó aos 37 anos já era uma velha hipocondríaca, mas não. Acalme-se eu não sou, nem quero me tornar uma senhora das dores. Quero e sou bastante saudável. Entretanto nos último mês, cada dia estou com alguma coisa. Quando cheguei em casa agora pouco, fui correndo tomar um anti-inflamatório, me deu uma dor tão grande no ouvido. Se eu não tivesse me descuidado e ido com os cabelos presos hoje de manhã no lago, confesso que começaria a acreditar em vudu. 
Claro que sua vó não acredita em forças malignas do além. A única coisa que realmente sua velha vozinha sabe sobre a maldade é o que ela viveu na pele e tudo era muito real e humano. 
Sem falar de coisas ruins e nem supervalorizando as pequenas  dores que tem me acometido nesses dias, vamos falar de coisas boa.
Pedro + frio + chuva + feriadão = dias muito gostosos
Vamos curtir o tempo que podemos ser apenas nós dois...
Amo os mais velhos, mas o pequeno me dá muito carinho que já não recebo dos maiores...
Pena que as crianças crescem... Discutimos sobre isso eu e meus aluno do 7º ano. As considerações deixo para outro dia. Agora é banho e cama... 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Frio, muito frio... estou com dor de cabeça. 
Ontem não estava bem, mas mesmo assim comi ainda mais bolo, docinhos e salgadinho. Resultado: Dor de cabeça. Fígado.
Passei o dia todo me ensaiando para tomar um chá de boldo. Não tomei... Comi mais... Tomei dois comprimidos para dor e vou dormir assim... Amanha é outro dia... 
Choveu o dia todo e isso para mim é muito bom. Tempo seco  acaba com meus sistema respiratório.De manhã poucos alunos foram à aula, fiz jogos de ortografia. É um bom momento para interagir com eles. 
Ontem fiquei irritada com alguns alunos do 3º ano. Expliquei a matéria e passei uma sequência de exercícios. Sete não fizeram, quando terminou a aula eles me disseram que não fizeram as atividades porque não quiseram. Puxa vida, preparo as coisas e recebo esse descaso. Mas a quem recorrer? Estou sozinha nessa. 
Resolvi do meu jeito. Mudei os valores da avaliação e assim tirei 1 ponto dos engraçadinhos. Alunos moços que não tem a menor noção de educação e respeito primeiro a si mesmos e depois aos outros. 
Não passam no vestibular, simplesmente porque não querem. 
Me irrito profundamente com esse tipo de coisa: São jovens, tem tudo a suas mãos e no entanto perdem tempo com idiotices. Vão se dar conta de que perderam tempo uns 5 anos depois. Muitas vezes já é tarde para voltar a estudar, então pagam com a vida toda por não terem se esforçado um pouco mais. Lamentável.
Hoje, minha irritação já tinha se dissipado. Com adolescentes a gente aprende que não adianta ficar emburrado... 
Ser professor é gratificante, mas as vezes é bem exaustivo.



Mudei de fase no joguinho da vida: Agora não sou mais mãe de um bebê, uma criança e um adolescente. A próxima fase é ser mãe de um garotinho caçula mega mimado, um pré-adolescente nerd-lunático e um adolescente que se acha meu pai. É isso mesmo... como nos joguinhos, as novas fases da vida são mais desafiadoras e difíceis...
Ainda bem que sou persistente...

Feriadão à vista...Delícia!

domingo, 26 de maio de 2013

E a esperança não decepciona - Rm 5,5

Quando o padre pediu que lêssemos novamente esse texto, não pude deixar de lembrar da frase de Nietzsche que diz que a esperança é o derradeiro mal. Quem está certo?
Achei muito interessante a forma com que o padre colocou a importância de termos esperança em Deus.
Nietzsche morreu louco depois de ter se decepcionado com a igreja e não ter conseguido diferenciar Deus em meio a tanta imundície humana. 
Perdeu a fé, perdeu a esperança certa, perdeu a razão.
Quando consigo concluir algo como isso, me apaixono ainda mais por Deus e pela sua história. Eu consigo entender que Deus tem algo para mim, por isso estou sendo lapidada... me sinto muito feliz.
Nietzsche só tinha razão sobre a esperança nos homens... então  ele só parafraseia a bíblia que diz "Maldito o homem que confia no homem." Jr 17, 5
Acho que essa lição eu aprendi.
Além dessa reflexão também cantamos uma música que me trouxe boas lembranças.



Quando comprei meu primeiro microsistem, minha felicidade era completa ao conseguir sintonizar a rádio Melodia de Curitiba. Com muito chiado, as vezes sumia o sinal, mas ao ouvir as músicas, me sentia em paz. Entre elas, esta do vídeo. 
Tantos anos se passaram e a sensação boa de estar perto de Deus veio tão forte hoje, como naquelas noites no Instituto Cristão, no meu quarto na casa dos meus pais postiços. Foi um tempo de boas coisas... muito mais boas do que ruins. 
Pensar sobre isso me ajuda a perceber que durante todos os momentos difíceis, Deus me deu também momentos de grandes alegrias. 

Amanhã é o aniversário do meu nerdzinho. Teremos visitas, tiraremos fotos e comeremos bolo. Celebrar a vida dos meus filhos é um dos melhores motivos de alegria. 
Depois que passam as dificuldades e me sinto acolhida por Deus, consigo aceitar algumas coisas com resignação. 

O fim de semana foi maravilhosamente tranquilo...
Que venha a semana com feriado... 

sábado, 25 de maio de 2013

Coisas estranhas estão acontecendo por aqui. Na quinta o homem veio com a história do seguro. Hoje passei o dia todo em casa e quando eu fui correndo na manicure, me liga alguém dizendo que era meu primo. Meu primo? Como meu primo? Que primo? O Bruno ou o Rafael? Não, claro que não... que outro primo? Não me vem nada a cabeça. Pela manhã uma ligação sem identificação que não falou nada... a tarde o primo... ai que medo!!!
Mentira, não tenho medo algum, mas uma curiosidade... vou ligar para o suposto primo, já, já...

O dia foi bem feliz... fiz até um bolo. Já não sei nem quando foi a última vez que fiz um bolo sem nenhuma formalidade exigindo. Fiz apenas porque as boas mães fazem boo para seus filhos e como estou numa fase mãe exemplar era necessário fazer um belo bolo para o café da tarde. Uma pena que meu ap respiratório esteja novamente me impedindo de sentindo cheiros e gostos. 
Ruim demais...

Ganhei o tablet do governo... queria tanto e agora que estou com ele concluo que ele me trouxe mais um motivo para as brigas do Fernando e do Pedro.  Eu mesma não vi muita graça. Aliás ele veio confirmar o que já penso sobre o capitalismo e a doença advinda dele: Síndrome do consumo compulsivo.

Vou dar banho no Pedroca e deitar... quero ver filme e dar risada...

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje quando voltei do passeio matinal com meus filhos, fomos cortar os cabelos, minha ajudante eufórica me encontrou aos gritos: "Roxana do céu, tenho uma bomba para você!" Ai meus Deus do céu o que é? Fale logo. Se for muito ruim, nem fale. Meu coração aos pulos esperando os floreios de quem está muito nervoso para falar.
"Veio um homem aqui, dizendo que era do Sul América Seguros e perguntou pelo Moacir e por você." Ai, ai, ai e o que disse, fale logo, mulher!!oacir e você moravam ainda aqui, eu disse que não sabia do Moacir, e que você ainda morava aqui. Ele me perguntou se ele ainda era bombeiro e eu disse que não sabia. Perguntei porque tantas perguntas e ele me disse que o Moacir em 2006 fez um seguro e que você é a beneficiária. Perguntei se ele tinha morrido e o rapaz não sabia dizer, apenas disse que estava atualizando dados."
E você passou todas as informações?
"Não, eu só confirmei que você morava aqui ainda."
Tinha algum crachá? O carro tinha alguma marcação?
"Não, era apenas um Saveiro vermelha, normal."
Tá estranho!
"Também achei, só falto o Moacir voltar a te procurar."
É, daí não falta mais nada!


Bem, das duas uma: Ou o Moacir morrendo me deixará rica. E isso talvez apague a montanha de maldades que cometeu conosco, ou ele está me procurando. Aí sim estou com problemas...

Não fiquei com essas ideias martelando na minha cabeça, do contrário aproveitei minha tarde para fazer coisas que gosto.

Acordei as 8:00 h.. Alguém aqui sabe o quanto é maravilhoso dormir as 22:30 e só acordar as 8:00 h. ? 
Não, vocês não sabem. Só sabe o prazer dessa pequena e quase insignificante façanha, quem não consegue dormir há muitos meses e de repente se vê dormindo... é a maravilha das maravilhas. 
Estou sentindo em cada pequeno avanço que a felicidade é feita de pedacinho em pedacinho como a galinha vai enchendo seu papo de grão em grão.

Apesar de estar novamente com dor de cabeça e ter esquecido de tomar a vacina, me sinto bem...bem feliz

Enquanto escrevo, estou ajudando o Gui com um trabalho de Português... ainda bem que não trabalhei hoje,  atividades com o Gui me exigem uma carga de paciência dobrada.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Muita dor de cabeça... a gripe nem foi embora e já está voltando... ainda bem que amanhã é quinta...
Vou tomar vacina amanhã, sem falta.
Fora a dor, o dia foi bom...
Pela manhã fui ao teatro com os alunos, dei muita risada...