Acordei as 10:40 hs com muito sono ainda. Parece que um dia inteiro é pouco para eu dormir. Deve ser cansaço recolhido.
O Pedro teve febre duas noites seguidas, pensei em levá-lo ao médico, mas não podia, ontem. Uma mãe queria falar comigo. Fui para a escola e quem disse que ela apareceu?! Antes tivesse levado o filho ao médico.
Ele está bem. Deve ser esse tempo seco que ataca todo mundo.
Deve ser triste lembrar de alguém que se gosta e que foi embora por nossa culpa, não é?
Ruim também e ter ido, quando se queria ficar.
Mas a vida é essa eterna escolha lotérica onde não se tem certeza de nada...
E se erra em 90% das escolhas.
Tomar a batelada de remédios antialérgicos e preparar uma lasanha para a moçada...
Fins de semana são graciosos...
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
sábado, 14 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
O calor vem chegando e com ele a beleza das roupas leves e coloridas.
Hoje acordei com vontade de estar bonita e estive. Arranquei elogios de muitas pessoas.
Muitos olhares na rua e eu iniciei o dia me sentindo atraente e bonita
Ouvindo música bem alta, cantando, vendo exposição de arte.
Me pensei feliz.
Mas foi só ficar um pouco sozinha com meus pensamentos e encontrei mais desprezo do que razão para ter amanhecido com vontade de me refazer. Não chorei, porque não quero ficar com os olhos ardendo.
Deixei que músicas fossem moldando meu dia e, quando possível, me acalmando o coração.
Foi assim que cheguei em casa. Com música bem alta me trazendo lembranças que na verdade não quero esquecer.
Esse novo remédio me deixa ser eu mesma. Estou ao menos um pouco feliz por saber que tenho ainda guardada em mim, minha essência.
Então quando pus o pé em casa começou a tocar:
E continuando no meu trato comigo, não chorei, mas ouvi e cantei bem alto várias vezes, num ritual de expulsão, de alívio, de paz.
Já devo ter falado dessa música. Gosto, porque me identifiquei com ela em outro tempo e hoje, de certo modo, também...
Hoje acordei com vontade de estar bonita e estive. Arranquei elogios de muitas pessoas.
Muitos olhares na rua e eu iniciei o dia me sentindo atraente e bonita
Ouvindo música bem alta, cantando, vendo exposição de arte.
Me pensei feliz.
Mas foi só ficar um pouco sozinha com meus pensamentos e encontrei mais desprezo do que razão para ter amanhecido com vontade de me refazer. Não chorei, porque não quero ficar com os olhos ardendo.
Deixei que músicas fossem moldando meu dia e, quando possível, me acalmando o coração.
Foi assim que cheguei em casa. Com música bem alta me trazendo lembranças que na verdade não quero esquecer.
Esse novo remédio me deixa ser eu mesma. Estou ao menos um pouco feliz por saber que tenho ainda guardada em mim, minha essência.
Então quando pus o pé em casa começou a tocar:
Já devo ter falado dessa música. Gosto, porque me identifiquei com ela em outro tempo e hoje, de certo modo, também...
Finding reasons to believe him
Cause you'd die a little if he lied
Apesar de tudo, muitas vezes o que se quer não é de fato o que se demonstra querer. E o que se conquista não é de fato o prêmio que se mereceu.
Um pouco triste porque o rio vai correndo, mas os cenários passados não saem dos olhos...
Lastimo a perda do que não tive e perco de ser feliz com o que tenho.
Às vésperas de completar 38 anos...
terça-feira, 10 de setembro de 2013
21 de janeiro - quinta
A mamãe tomou aquele maldito remédio para dormir, novamente. Ela fica esperando o papai ligar, daí ele demora e acaba tomando. Tadinha dela. Dormiu feito uma pedra o dia todo. O pior é que ela se sente triste.
O papai não ligou a noite, daí ela resolveu ligar. Ele estava bem nervoso porque a minha irmãzinha está doente, e ele está longe sem poder fazer nada. E eu que estou ainda mais longe dela. Será que eu vou conhecer minhas irmãs, algum dia?
O papai diz pra mamãe que já me ama, mas me esconde de todo mundo. Como será que ele consegue? Tomar que ele mude isso logo.
02 de fevereiro - terça
Hoje a mamãe está melhor, o remédio que deixou ela bem ruim ontem já não faz efeito. Ontem ela pegu algumas aulas, mas não deu para pegar todas as aulas. Só amanhã. Ela estava animada mas ligou para o papai e chorou muito.
Ele não ajuda em nada e daí ela fica bem triste. Puxa, quando será que o papai vai gostar mesmo de mim? Ele nem se lembrou que a mamãe está 9 meses e ele não foi em nenhuma consulta. Que pena que isso deixa ela tão magoada. Mas faltam só 9 dias para eu chegar e fazer a mamãe bem feliz.
09 de fevereiro - terça
Nossa, só falta um dia para eu ver o mundo. A mamãe está melhor que ontem, mas ela tá bem nervosa.
O papai disse que viria. Tomara que venha mesmo. Não quero que nada atrapalhe o grande dia!
O papai e a mamãe foram jantar para comemorar o fim da gravidez. Eu estou tão contente de saber que eles se gostam.
Acredita que o jantar fez mal para a mamãe Ela passou a noite meio acordada. Também, comer picanha ao alho e óleo as 23:00 hs é demais!!! Sei que um pouquinho do mal estar é por causa do nervosismo.
Mamãe, tudo vai dar certo! Acredite nisso.
E assim a gravidez chegou ao fim, exatamente como começou. Pai e mãe se amaram com carinho. Ela achando que essa seria a última vez e ele cuidando para que ela tivesse um momento de paz, ao menos, nessa que foi uma gravidez cheia de tristezas e incertezas.
Os nove meses acabaram e no dia seguinte uma nova etapa iniciaria. Ela acreditava, ou ao menos queria acreditar, que tudo estaria resolvido a partir do nascimento do pequeno menino.
Mal sabia ela que alguns sofrimentos acabam para dar lugar a outros ainda maiores...
Os dias estão indo bem, mas não consigo ver que o remédio esteja me fazendo bem. Me sinto agitada e irritada com os alunos. Dia 23 terei o tão esperado encontro com a psicóloga e quero montar uma lista de perguntas que lhe farei. Como faltam quase 15 dias terei tempo para me preparar e o remédio ganha uma chance de me provar o contrário do que penso dele.
O Gui foi ao ortopedista e lá foi mais uma batelada de remédios e sessões de fisioterapia. Amanhã preciso correr atrás disso.
A mamãe tomou aquele maldito remédio para dormir, novamente. Ela fica esperando o papai ligar, daí ele demora e acaba tomando. Tadinha dela. Dormiu feito uma pedra o dia todo. O pior é que ela se sente triste.
O papai não ligou a noite, daí ela resolveu ligar. Ele estava bem nervoso porque a minha irmãzinha está doente, e ele está longe sem poder fazer nada. E eu que estou ainda mais longe dela. Será que eu vou conhecer minhas irmãs, algum dia?
O papai diz pra mamãe que já me ama, mas me esconde de todo mundo. Como será que ele consegue? Tomar que ele mude isso logo.
02 de fevereiro - terça
Hoje a mamãe está melhor, o remédio que deixou ela bem ruim ontem já não faz efeito. Ontem ela pegu algumas aulas, mas não deu para pegar todas as aulas. Só amanhã. Ela estava animada mas ligou para o papai e chorou muito.
Ele não ajuda em nada e daí ela fica bem triste. Puxa, quando será que o papai vai gostar mesmo de mim? Ele nem se lembrou que a mamãe está 9 meses e ele não foi em nenhuma consulta. Que pena que isso deixa ela tão magoada. Mas faltam só 9 dias para eu chegar e fazer a mamãe bem feliz.
09 de fevereiro - terça
Nossa, só falta um dia para eu ver o mundo. A mamãe está melhor que ontem, mas ela tá bem nervosa.
O papai disse que viria. Tomara que venha mesmo. Não quero que nada atrapalhe o grande dia!
O papai e a mamãe foram jantar para comemorar o fim da gravidez. Eu estou tão contente de saber que eles se gostam.
Acredita que o jantar fez mal para a mamãe Ela passou a noite meio acordada. Também, comer picanha ao alho e óleo as 23:00 hs é demais!!! Sei que um pouquinho do mal estar é por causa do nervosismo.
Mamãe, tudo vai dar certo! Acredite nisso.
E assim a gravidez chegou ao fim, exatamente como começou. Pai e mãe se amaram com carinho. Ela achando que essa seria a última vez e ele cuidando para que ela tivesse um momento de paz, ao menos, nessa que foi uma gravidez cheia de tristezas e incertezas.
Os nove meses acabaram e no dia seguinte uma nova etapa iniciaria. Ela acreditava, ou ao menos queria acreditar, que tudo estaria resolvido a partir do nascimento do pequeno menino.
Mal sabia ela que alguns sofrimentos acabam para dar lugar a outros ainda maiores...
Os dias estão indo bem, mas não consigo ver que o remédio esteja me fazendo bem. Me sinto agitada e irritada com os alunos. Dia 23 terei o tão esperado encontro com a psicóloga e quero montar uma lista de perguntas que lhe farei. Como faltam quase 15 dias terei tempo para me preparar e o remédio ganha uma chance de me provar o contrário do que penso dele.
O Gui foi ao ortopedista e lá foi mais uma batelada de remédios e sessões de fisioterapia. Amanhã preciso correr atrás disso.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
O dia foi muito corrido e precisei usar a cabeça para produzir minha defesa do recurso.
Agora seja o que Deus quiser. O que estava a meu alcance eu fiz.
Se eu soubesse tocar violão, tocaria essa hoje:
Ontem ouvi música e me entristeci, mas hoje me sinto mais forte e consegui ver a beleza das canções. Dessa especialmente.
Agora seja o que Deus quiser. O que estava a meu alcance eu fiz.
Se eu soubesse tocar violão, tocaria essa hoje:
domingo, 8 de setembro de 2013
Me senti a tal ontem a noite. Nunca havia posto cílios postiços... Gostei...
Mas ainda bem que minha vaidade não é assim tão intensa, afinal toda a produção se desfez em pouco tempo e voltei a ser eu mesma... E isso é bom também!
Não me sinto bem hoje. O embate com o Gui foi cruel... Não tem sido fácil.
Estou muito chateada com ele...
Mas a forma com que o Pedro e o Fernando cuidaram de mim, foi encantadora. Não me deixaram sozinha um minuto sequer. Fizeram silêncio enquanto eu dormia, mas permaneceram comigo preocupados a tarde toda.
Levei-os passear e tomar sorvete... O domingo foi uma batalha interna de fazer escolhas e trocar o que dói pelo que encanta.
Essa tarefa de mudar o foco das coisas, não é tarefa fácil para um ansioso.
Ainda mais que o remédio não tem agido de forma adequada, ao menos ainda.
Amanhã preciso correr atrás do recurso da Puc.
Amanhã começa tudo de novo... que preguiça!!
sábado, 7 de setembro de 2013
Dia de comemorar a Independência, a Liberdade, a Vida.
Gosto e não gosto dos desfiles.
Eles me encantam pela beleza e me entristecem pela superficialidade.
Lá na escola não tocaram o Hino uma única vez essa semana e quando conversava com alguns alunos, perguntei-lhes se sabiam o que estaríamos comemorando no sábado.
Não sabiam, ninguém havia dito a eles que estávamos as vésperas de comemorar a nossa liberdade. A nossa possibilidade de andar com as próprias pernas e escolher os caminhos a seguir.
Estamos vivendo momentos de bastante revolta pública em relação ao cenários político e econômico do país e o que estamos ensinando para nossos alunos?
Criticamos os pequenos o tempo todo, dizendo que são alienado e quando temos que os centrar, então agimos mais alienados que eles...
Tirei foto dos meus alunos adoráveis e quero guardá-los para sempre no coração, mas meu desejo para hoje é que eles encontrem mais professores que lhes deem algum centro...
Que venham novas comemorações, mais conscientes do que esta de hoje!
Gosto e não gosto dos desfiles.
Eles me encantam pela beleza e me entristecem pela superficialidade.
Lá na escola não tocaram o Hino uma única vez essa semana e quando conversava com alguns alunos, perguntei-lhes se sabiam o que estaríamos comemorando no sábado.
Não sabiam, ninguém havia dito a eles que estávamos as vésperas de comemorar a nossa liberdade. A nossa possibilidade de andar com as próprias pernas e escolher os caminhos a seguir.
Estamos vivendo momentos de bastante revolta pública em relação ao cenários político e econômico do país e o que estamos ensinando para nossos alunos?
Criticamos os pequenos o tempo todo, dizendo que são alienado e quando temos que os centrar, então agimos mais alienados que eles...
Tirei foto dos meus alunos adoráveis e quero guardá-los para sempre no coração, mas meu desejo para hoje é que eles encontrem mais professores que lhes deem algum centro...
Que venham novas comemorações, mais conscientes do que esta de hoje!
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)







