Durante tanto tempo clamando por atenção.
Tanta espera.
Tanto vazio.
O túnel é escuro, mas tem fim...
E de fato há luz depois da escuridão.
Tanta luz que assusta os olhos acostumados ao breu...
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Fiquei muito irritada hoje.
Eu sabia que ia ser assim quando aceitei o convite dos alunos para me responsabiliza pela formatura.
Mas viver os estresses não é lá muito fácil.
Depois do embate com o Professor que para evitar mais conflitos resolveu se responsabilizar pelos questionamentos da direção. Fiz um discurso em alto e bom tom, me defendendo mais uma vez das injustiças e desmandos de gente interiorana de pensamento.
Depois veio querendo por panos que frios. Não adianta. Uma vez que me esquento, difícil de esfriar. O bom é que como eu tenho bons argumentos, acabo ganhando no final.
Meus alunos terão a mais bela formatura de todos os tempos. Eles merecem e eu faço.
Nem que precise brigar por isso.
Depois da discussão as meninas da secretaria me disseram que eu deveria pensar seriamente em fazer Direito. Não é a primeira, nem a segunda vez que me sugerem isso. Vou pensar sobre isso para o próximo ano. Quem sabe não seja uma ideia boa.
Não penso em sair da educação. Seria bom poder trabalhar com leis na educação mesmo.
Vou orar sobre isso.
O restante do dia foi de correria pura. stou cansadíssima.
O Pedroca está tomando antibiótico e anti inflamatório. Semana que vem temos que voltar na reconsulta e ver se a inflamação cedeu. Do contrário teremos que pensar em cirurgia. Não quero nem pensar em cirurgia... Sou forte para as brigas do dia-a-dia, mas sou muito frágil em relação a saúde dos meninos.
Parando por aqui. The voice e filho me exigindo atenção. Resultado: Texto bem sem conexão.
O bom do dia é que perdi mais um quilo, ainda que não tenha tido tempo para a academia essa semana.
Eu sabia que ia ser assim quando aceitei o convite dos alunos para me responsabiliza pela formatura.
Mas viver os estresses não é lá muito fácil.
Depois do embate com o Professor que para evitar mais conflitos resolveu se responsabilizar pelos questionamentos da direção. Fiz um discurso em alto e bom tom, me defendendo mais uma vez das injustiças e desmandos de gente interiorana de pensamento.
Depois veio querendo por panos que frios. Não adianta. Uma vez que me esquento, difícil de esfriar. O bom é que como eu tenho bons argumentos, acabo ganhando no final.
Meus alunos terão a mais bela formatura de todos os tempos. Eles merecem e eu faço.
Nem que precise brigar por isso.
Depois da discussão as meninas da secretaria me disseram que eu deveria pensar seriamente em fazer Direito. Não é a primeira, nem a segunda vez que me sugerem isso. Vou pensar sobre isso para o próximo ano. Quem sabe não seja uma ideia boa.
Não penso em sair da educação. Seria bom poder trabalhar com leis na educação mesmo.
Vou orar sobre isso.
O restante do dia foi de correria pura. stou cansadíssima.
O Pedroca está tomando antibiótico e anti inflamatório. Semana que vem temos que voltar na reconsulta e ver se a inflamação cedeu. Do contrário teremos que pensar em cirurgia. Não quero nem pensar em cirurgia... Sou forte para as brigas do dia-a-dia, mas sou muito frágil em relação a saúde dos meninos.
Parando por aqui. The voice e filho me exigindo atenção. Resultado: Texto bem sem conexão.
O bom do dia é que perdi mais um quilo, ainda que não tenha tido tempo para a academia essa semana.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
O dia foi puxado, não estou mais aguentando o corre-corre.
O estresse da formatura me suga as poucas forças. Precisando urgentemente de férias.
Muitos trabalhos para corrigir e provas para preparar e eu só quero dormir.
A cabeça já começa a pesar, mas estou conseguindo dormir tranquilamente e permanecer no regime alimentar.
Não fui à academia, não por preguiça física, mas por causa do meu cabelo. Ter cabelos compridos é uma preguiça a mais.
Amanhã trabalho só pela manhã e acabo tendo um tempo maior para descansar ao menos meus olhos que já estão ardendo.
O estresse da formatura me suga as poucas forças. Precisando urgentemente de férias.
Muitos trabalhos para corrigir e provas para preparar e eu só quero dormir.
A cabeça já começa a pesar, mas estou conseguindo dormir tranquilamente e permanecer no regime alimentar.
Não fui à academia, não por preguiça física, mas por causa do meu cabelo. Ter cabelos compridos é uma preguiça a mais.
Amanhã trabalho só pela manhã e acabo tendo um tempo maior para descansar ao menos meus olhos que já estão ardendo.
Eu dando aula para o Terceiro ano e de repente o aluno dormia tranquilo.
Não resisti... Os alunos tiraram uma foto.
Super preocupado com concordância nominal... Eis o futuro da nação.
Que país é esse?!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Dia gostoso com formação continuada com a equipe do Marista.
Gostei muito. É bom quando posso ouvir alguém legal falando.
Me dá uma impressão de que não estou sozinha.
Os convites estão quase prontos e ficaram lindos. Os alunos vão adorar! E eu fico bem feliz por isso.
Pedro com dor de garganta de novo...
Vamos ao médico na quarta...
Gostei muito. É bom quando posso ouvir alguém legal falando.
Me dá uma impressão de que não estou sozinha.
Os convites estão quase prontos e ficaram lindos. Os alunos vão adorar! E eu fico bem feliz por isso.
Pedro com dor de garganta de novo...
Vamos ao médico na quarta...
sábado, 23 de novembro de 2013
Estou numa fase nova...
Tudo soa estranho.
Me pego não aceitando
Me irrito comigo mesma.
Eu devo aceitar, eu preciso aceitar
Eu quero...
É bom me sentir melhor.
É bom olhar o passado mais de longe...
Ele me parece estranho... como foi!
Tudo soa estranho.
Me pego não aceitando
Me irrito comigo mesma.
Eu devo aceitar, eu preciso aceitar
Eu quero...
É bom me sentir melhor.
É bom olhar o passado mais de longe...
Ele me parece estranho... como foi!
A parte do sobrenome, tô fora!
Agora está quase possível excluir o rastreador. Já estou aceitando concretamente o corte do único fiozinho. Ele é necessário para que eu viva plenamente o próximo capítulo.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Academia cedo...
Rematrícula de filhos, conversa com professora de química do Gui e hora atividade com gostinho bom. Correria pela manhã.
Minha aluna foi selecionada para a fase estadual com sua redação sobre Democracia. Amei!!
Claro que a gestora da escola nem falou nada, assim como a pedagoga antes não tivesse dito nada do que o que falou.
Claro que ignorei tudo isso. Hoje é dia de colher os louros. Sei que tudo é porque no fundo no fundo elas têm que admitir que eu sim sou competente.
Quando voltei para o Amanda, agora com padrão, a pseudopedagoga me abraçou e com a sua sempre infeliz colocação me deu boas vindas:
"Seja bem vinda, Roxana, apesar de discordarmos em muitas coisas acho que vamos fazer um bom trabalho juntas."
Minhas respostas, mesmo que ligeiras saem certeiras:
"Faça sua parte que a minha eu faço bem."
Pronto assim fica muito melhor. Ela não gosta de mim e a recíproca é verdadeira no que diz respeito ao lado profissional. Não há a menor necessidade de ficarmos de falsidades. Nosso relacionamento sempre se pautou no trabalho. O meu bem feito e dela deixando sempre a desejar.
Calma leitor, tem pedagoga que faz minha cabeça. Não sou Che Guevara, essa pedagoga em questão também tem alguma coisa que eu simpatizo. Quando estamos em confraternizações e ela bebe um pouquinho, acho ótimo. Ela é animada... mas pensamos completamente diferente e ela já quis me ferrar algumas vezes por causa disso. Errou em todas...
Eu nunca me preocupei em ferrá-la, acho que assim é melhor.
Ela me lembra a marion... em vários aspectos.
Comprei um presentinho para minha aluna fofa e o dia terminou feliz... A aluna me abraçou emocionada e feliz. Tê-la feito sorrir foi o que eu precisava. A vida profissional de um professor deve estar focada apenas na relação aluno-professor, o resto não serve para grande coisa.
Rematrícula de filhos, conversa com professora de química do Gui e hora atividade com gostinho bom. Correria pela manhã.
Minha aluna foi selecionada para a fase estadual com sua redação sobre Democracia. Amei!!
Claro que a gestora da escola nem falou nada, assim como a pedagoga antes não tivesse dito nada do que o que falou.
Claro que ignorei tudo isso. Hoje é dia de colher os louros. Sei que tudo é porque no fundo no fundo elas têm que admitir que eu sim sou competente.
Quando voltei para o Amanda, agora com padrão, a pseudopedagoga me abraçou e com a sua sempre infeliz colocação me deu boas vindas:
"Seja bem vinda, Roxana, apesar de discordarmos em muitas coisas acho que vamos fazer um bom trabalho juntas."
Minhas respostas, mesmo que ligeiras saem certeiras:
"Faça sua parte que a minha eu faço bem."
Pronto assim fica muito melhor. Ela não gosta de mim e a recíproca é verdadeira no que diz respeito ao lado profissional. Não há a menor necessidade de ficarmos de falsidades. Nosso relacionamento sempre se pautou no trabalho. O meu bem feito e dela deixando sempre a desejar.
Calma leitor, tem pedagoga que faz minha cabeça. Não sou Che Guevara, essa pedagoga em questão também tem alguma coisa que eu simpatizo. Quando estamos em confraternizações e ela bebe um pouquinho, acho ótimo. Ela é animada... mas pensamos completamente diferente e ela já quis me ferrar algumas vezes por causa disso. Errou em todas...
Eu nunca me preocupei em ferrá-la, acho que assim é melhor.
Ela me lembra a marion... em vários aspectos.
Comprei um presentinho para minha aluna fofa e o dia terminou feliz... A aluna me abraçou emocionada e feliz. Tê-la feito sorrir foi o que eu precisava. A vida profissional de um professor deve estar focada apenas na relação aluno-professor, o resto não serve para grande coisa.
Assinar:
Postagens (Atom)
