Pedro Eduardo, como era a vida sem você?
Nem sei, nem me lembro...
Passou o domingo com o nariz escorrendo, mas escrevendo..
O domingo também foi de norinha em casa... meus filhos e suas diferentes fases.
Parando por aqui... antes que o domingo acabe tenho que assistir um filme... e o que temos para hoje é
Faroeste Caboclo, porque:
"Tem coisa que a gente escolhe e tem coisa que escolhe a gente."
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
domingo, 30 de março de 2014
sábado, 29 de março de 2014
Lógico que não vou parar por aqui... quero saber mais dessa família... Preciso saber tudo.
Onde Deus entra nessa história?
E por que não entrou nas milhares de outras histórias.
Maldita pequeneza que não me ajuda.
Nada sei...
Chorei muito com o filme...
Gosto de ver filmes de drama, eles me trazem realidades muito mais duras que a minha... realmente tenho mais é que agradecer... maldita pequeneza (2)
Onde Deus entra nessa história?
E por que não entrou nas milhares de outras histórias.
Maldita pequeneza que não me ajuda.
Nada sei...
Chorei muito com o filme...
Gosto de ver filmes de drama, eles me trazem realidades muito mais duras que a minha... realmente tenho mais é que agradecer... maldita pequeneza (2)
quinta-feira, 27 de março de 2014
Quando eu era mais nova cansei de ouvir que depois dos 35 anos eu iria entender o que era a vida.
Hoje eu ouço que depois dos quarenta vou entender como é a vida e não sei bem porque já não estou acreditando nisso. Vai ver que é porque conheço gente de 50, 60 anos que ainda não sabe viver.
Quanto a mim vou seguindo tentando não deixar de viver.
A fase é de boas coisas...
Não as melhores do mundo, mas a que tenho agora...
Fui à biblioteca cidadã hoje buscar um livro que já li algum tempo atrás e do qual falei hoje na escola. Os alunos se interessaram... quem quiser vai poder ler...
Antes que algum pseudoleitor me venha com calunias do tipo "leitura subversiva" quero deixar bem claro que esse é um livro fantasticamente sensível de uma escritora encantadora. Vale a pena ler.
O livro é considerado pela crítica um clássico da literatura latino-americana que conta a saga da turbulenta e numerosa família Trueba, do Chile, com o seu patriarca angustiado e suas mulheres clarividentes. Trata-se de uma narrativa vertiginosa que se alimenta de si mesma e parece tender ao infinito. É no seu desfecho que se alcança o efeito trágico da obra cujo limite não é o esgotamento das narrativas, mas um golpe de Estado que metamorfoseia as narrativas em sangue nas sarjetas e as palavras em silêncio. Num panorama da história chilena que vai de 1905 a 1975, desfilam personagens como Esteban Trueba, latifundiário e senador; Clara, sua mulher clarividente e Alba, sua neta, jovem, socialista e, portanto adversária do patriarca e de seus cúmplices.
Hoje eu ouço que depois dos quarenta vou entender como é a vida e não sei bem porque já não estou acreditando nisso. Vai ver que é porque conheço gente de 50, 60 anos que ainda não sabe viver.
Quanto a mim vou seguindo tentando não deixar de viver.
A fase é de boas coisas...
Não as melhores do mundo, mas a que tenho agora...
Fui à biblioteca cidadã hoje buscar um livro que já li algum tempo atrás e do qual falei hoje na escola. Os alunos se interessaram... quem quiser vai poder ler...
Antes que algum pseudoleitor me venha com calunias do tipo "leitura subversiva" quero deixar bem claro que esse é um livro fantasticamente sensível de uma escritora encantadora. Vale a pena ler.
O livro é considerado pela crítica um clássico da literatura latino-americana que conta a saga da turbulenta e numerosa família Trueba, do Chile, com o seu patriarca angustiado e suas mulheres clarividentes. Trata-se de uma narrativa vertiginosa que se alimenta de si mesma e parece tender ao infinito. É no seu desfecho que se alcança o efeito trágico da obra cujo limite não é o esgotamento das narrativas, mas um golpe de Estado que metamorfoseia as narrativas em sangue nas sarjetas e as palavras em silêncio. Num panorama da história chilena que vai de 1905 a 1975, desfilam personagens como Esteban Trueba, latifundiário e senador; Clara, sua mulher clarividente e Alba, sua neta, jovem, socialista e, portanto adversária do patriarca e de seus cúmplices.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Um livro legal...
Outono chegou trazendo o que de melhor lhe representa... chuva à terra e febre ao Pedro.
A tarde foi de cama... não estou bem... cólica.
Tento tirar as falas da reunião da cabeça, mas não consigo... elas me vem e com elas as que eu devia ter dito.
Há quem diga que não acredita que eu ainda tenha mais argumentos, mas verdade que os tenho e ao meu ver deveria ter falado mais. Esse é o meu lado sanguíneo falando mais alto.
A sessão de terapia deve me ajudar... mas só segunda-feira. Até lá vamos lendo compulsivamente para que a raiva não tome conta de mim. Tem surtido efeito, mas só eu sei a que preço.
Tenho aprendido de autocontrole...
No dia seguinte da reunião li o seguinte texto bíblico na devocional:
São essas pequenas coisas que fazem toda a diferença. Só estou melhorando porque Deus está no comando.
Outono chegou trazendo o que de melhor lhe representa... chuva à terra e febre ao Pedro.
A tarde foi de cama... não estou bem... cólica.
Tento tirar as falas da reunião da cabeça, mas não consigo... elas me vem e com elas as que eu devia ter dito.
Há quem diga que não acredita que eu ainda tenha mais argumentos, mas verdade que os tenho e ao meu ver deveria ter falado mais. Esse é o meu lado sanguíneo falando mais alto.
A sessão de terapia deve me ajudar... mas só segunda-feira. Até lá vamos lendo compulsivamente para que a raiva não tome conta de mim. Tem surtido efeito, mas só eu sei a que preço.
Tenho aprendido de autocontrole...
No dia seguinte da reunião li o seguinte texto bíblico na devocional:
São essas pequenas coisas que fazem toda a diferença. Só estou melhorando porque Deus está no comando.
terça-feira, 18 de março de 2014
Tive um embate forte com a gestora... o bicho pegou, mas as coisas parecem que tendem a melhorar... não por ela, mas porque eu vou passar a cumprimentá-la. Se ela está confiante, não a quero desanimar, mas meus olhos estarão tão atentos quanto outrora e antes que ela se acredite vencendo vale sempre lembrar que a democracia é o poder da liberdade...já disse da outra vez e continuarei fazendo a mesma coisa...se fizer errado será exposta.
Ser absolutamente desprezível.
Quero falar apenas nas questões pessoais...
outra hora... estou cansada e no escuro... amanhã é feriado e isso é muito bom...
ainda com muita tosse.
Ser absolutamente desprezível.
Quero falar apenas nas questões pessoais...
outra hora... estou cansada e no escuro... amanhã é feriado e isso é muito bom...
ainda com muita tosse.
domingo, 16 de março de 2014
Nada para fazer? Assista O livro de Eli... vale a pena pensar um pouco sobre isso!!
Querido neto-leitor, preciso te pedir um capítulo inteiro para seu tio ou pai, Pedro Eduardo e sua teimosia. Sou absolutamente contra a alienação parental, mas não vejo de onde tanta teimosia apareceu se não da genética. Cruzes como tem sido difícil lidar com isso!
Em boa parte das vezes preciso brigar com ele, mas agora pouco tive que deixar que mexesse no meu celular.
Fui proibindo quando ele me olhou e com a carinha de gatinho molhado me disse:
"Poxa mãe, deixa eu filmar o Luan Santana."
Puxa, não resisti... Ele me convence a ser quem eu não sou... ele me dobra sempre...
Mas me preocupo com isso. Ele está crescendo e continuar assim não vai ser legal para ele...
Querido neto-leitor, preciso te pedir um capítulo inteiro para seu tio ou pai, Pedro Eduardo e sua teimosia. Sou absolutamente contra a alienação parental, mas não vejo de onde tanta teimosia apareceu se não da genética. Cruzes como tem sido difícil lidar com isso!
Em boa parte das vezes preciso brigar com ele, mas agora pouco tive que deixar que mexesse no meu celular.
Fui proibindo quando ele me olhou e com a carinha de gatinho molhado me disse:
"Poxa mãe, deixa eu filmar o Luan Santana."
Puxa, não resisti... Ele me convence a ser quem eu não sou... ele me dobra sempre...
Mas me preocupo com isso. Ele está crescendo e continuar assim não vai ser legal para ele...
sábado, 15 de março de 2014
Estou numa fase bem Alejandro Sanz...
Será que devia ligar é dizer o que está acontecendo? Perguntar se é assim que tem que ser ou ainda explicar das minhas decisões? Claro que não adianta nada. Fosse lá o que se dissesse tudo se perderia no mar das sempre mentiras. No mar do egoísmo. No mar de milhões de outras coisas que não o mesmo sentimento.
Não adianta...
Não se tem opção, não se tem mundo cor-de-rosa.
O que tenho é uma insegurança do recomeçar e a necessidade imediata do renovar-me.
Estou triste e para resolver tudo isso vou cortar a grama, me sujar muito ouvindo música bem alto. Tomar um banho demorado, tratar do meu cabelo, fazer as unhas me arrumar e então curti o que tenho para hoje...
Assim é a receita de um novo amor...
Vamos a ela.
As outras coisas vão para a caixinha do "devemos esquecer".
Será que devia ligar é dizer o que está acontecendo? Perguntar se é assim que tem que ser ou ainda explicar das minhas decisões? Claro que não adianta nada. Fosse lá o que se dissesse tudo se perderia no mar das sempre mentiras. No mar do egoísmo. No mar de milhões de outras coisas que não o mesmo sentimento.
Não adianta...
Não se tem opção, não se tem mundo cor-de-rosa.
O que tenho é uma insegurança do recomeçar e a necessidade imediata do renovar-me.
Estou triste e para resolver tudo isso vou cortar a grama, me sujar muito ouvindo música bem alto. Tomar um banho demorado, tratar do meu cabelo, fazer as unhas me arrumar e então curti o que tenho para hoje...
Assim é a receita de um novo amor...
Vamos a ela.
As outras coisas vão para a caixinha do "devemos esquecer".
amo essa música...
São minhas últimas palavras.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)



